quem?

Emilie Andrade
Bacharel em Artes Cênicas e Licenciada em Artes, Emilie é artista cênica há mais de dez anos. Suas atividades envolvem o teatro, a narração de histórias, a performance e a literatura e há dois anos dedica-se à pesquisa da fricção entre estas linguagens artísticas. Seu primeiro espetáculo de narração de histórias foi apresentado na Festa Literária de Paraty, no Festival Internacional de Teatro de Curitiba, em livrarias, bibliotecas e eventos diversos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Atualmente é orientadora de artes cênicas do SESI-SP onde ministra aulas de iniciação teatral. Escreve contos por paixão e de atrevida que é. Produz em seu blog a série de entrevistas Encontramentos, na qual realiza entrevistas com pessoas que trabalham com a arte de contar histórias.

É formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu e licenciada em Artes pela Belas Artes. Trabalha como artista educadora desde 2000 em projetos importantes como "Real Beleza" para Unilever (ateliê de artes plásticas), "Formação de Público" da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, "PETI" projeto de educação integral do SESI-SP, "Recreio nas férias" pela secretaria Municpal de Educação de São Paulo. Além de ministrar aulas de teatro e artes plásticas em escolas particulares.
É atriz. Iniciou seus estudos na área em 1998 no teatro da USP. Desde então trabalhou e estudou com grandes profissionais como Juliana Jardim, Tiche Viana, Alberto Gaus, Rogério Toscano, Selma Pellizon, Dagoberto Feliz, Maria Thaís, entre outros.
É contadora de histórias, realizando trabalhos em livrarias, escolas, bibliotecas, festas e eventos.
Atualmente ministra aulas de Criatividade na associação profissionalizante BM&F em São Paulo.




Colaboradores:



João Henrique Invenção (músico e ator)
É formado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu. Instrumentista desde os 15 anos, tendo como foco  violão e percussão,  desenvolve uma pesquisa voltada para cultura popular brasileira desde 2004. Dividindo seu tempo entre o teatro, a música e a educação, atua em vários grupos teatrais, como o "Clã Stúdio das Artes Cômicas" e "Cia Ilustrada", com espetáculos e intervenções. É membro da banda “Izé Mangolô”, que busca uma sonoridade na mistura entre a MPB e as músicas regionais, e ministra aulas de artes em colégios da prefeitura de São Paulo. Paralelamente, desenvolve projetos no Terceiro Setor, ministrando oficinas de diversos temas como "Bumba-meu-boi", "Danças Regionais", "Percussão", entre outros.

Aline Resende (designer gráfico)

Formada em Comunicação Digital com ênfase em Design Gráfico pela Universidade Paulista UNIP. Começou a trabalhar com ilustração e desenvolvimento de estampas para serigrafia. A partir daí atuou como arte finalista na área de pré-impressão, finalizando e criando artes para materiais publicitários em geral. Desde então trabalha em gráfica e paralelamente executa trabalhos digitais, como interfaces, projetos de sinalização e mídias alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário